Dra. Cristina Blankenburg
Há mais de 10 anos, atendo em consultório particular, com mais de 150 atendimentos por mês! A Obesidade é umas das doenças mais prevalentes na população (atinge mais de 25% dos brasileiros), por isso meu maior foco está no tratamento desta doença que está ligada à várias outras condições de saúde e que pode reduzir até 10 anos da sua expectativa de vida, devido às complicações de saúde.
A promoção da saúde sempre começa pela orientação de estilo de vida, com base em 4 fatores essenciais: alimentação balanceada, atividade física regular, sono de qualidade e controle do stress.
Em meus atendimentos – individualizados, com tempo para escuta e para acolher medos e angústias, os pontos de saúde são sempre abordados e juntos traçamos o planejamento de resultados de sucesso.
Tratamento da Obesidade:
"Transformando Vidas Através do Tratamento da Obesidade"
A Obesidade é uma doença muito desconhecida e pouco respeitada de forma geral pela nossa sociedade e por isso muitas pessoas sofrem em silêncio nesta situação. O sentimento de culpa e a cobrança por resultados rápidos é um grande desafio neste tratamento.
Por isso, entender que sua saúde é muito além do seu peso, que as conquistas do tratamento da obesidade vão além do número da balança é o meu grande desejo para cada uma das pessoas que atendo. Trazer bons resultados, aumento da auto-estima e acima de tudo tratar com respeito as pessoas com obesidade são os meus maiores valores.
OBESIDADE
Menopausa e Saúde da Mulher:
"Apoio durante a Menopausa: Saúde e Bem-Estar"
Menopausa – fase de transição na vida da mulher que é cercada de mitos e informações equivocadas. Muitas mulheres passam pela menopausa com muitos sintomas e mal estar. Atualmente existem boas evidências para o tratamento desta fase. E assim as mulheres poderão viver estes melhores anos da vida, de forma leve, consciente e saudável.
Não é preciso aprender a conviver com desconforto apenas por ser mulher! Não é preciso entender “que é assim”. Saiba como é possível estar bem, viver bem e sentir-se bem mesmo com o avançar da idade. A menopausa é o início de uma fase e não o fim da vida ativa da mulher.